A solidariedade floresceu em mais uma iniciativa da Cooperativa Veiling Holambra através do “Flor com Amor”. Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, o projeto “O presente que faz o futuro” uniu a beleza das flores e plantas à nobre causa de salvar vidas.
Durante cerca de 2 meses, parte da verba arrecadada com a venda de 11 flores e plantas que possuíam o selo da campanha foi destinada ao hospital. Dez produtores cooperados uniram esforços e separaram parte da produção para a ação solidária em uma das épocas de maior venda do ano, o Natal. Participaram da ação os sítios: Eco Flora, Rancho Raízes, Jan de Wit, Sítio Formosa, Isidorus Flores e Plantas, Máxima Flores, Green World, Marcelo Almeida, Panorama Flores e Jatobá Flores.
Na semana passada, aconteceu a entrega simbólica dos R$ 70 mil arrecadados à Dra. Silvia Brandalise, fundadora do Boldrini, na sede do hospital. “A participação da sociedade é fundamental para o trabalho que o Boldrini desenvolve. Para mantermos um bom atendimento, a gente precisa das doações, não só as de dinheiro, como esta do Veiling Holambra, mas as doações de amor, carinho e atenção. O Boldrini só pode fazer o que ele faz com esse monte de “anjinho” distribuído aqui na nossa macrorregião, agradecemos muito”, comentou ela.
Na foto: Rita Módena (Responsável pela Captação de Recursos do Centro Infantil Boldrini), Jorge Possato (CEO do Veiling Holambra), Dra. Silvia Brandalise (Fundadora do Boldrini), Denis Martins (responsável pela organização da campanha no Veiling Holambra), Adriana Delafina (Gerente de Pessoas e Gestão do Veiling Holambra), Thamara D’Angieri (Gerente de Marketing e Produto do Veiling Holambra) e Dayane Souza (representante do Green World)
Sobre o Centro Infantil Boldrini
O Boldrini, localizado em Campinas, atua há 46 anos no tratamento de câncer pediátrico e doenças do sangue. Atualmente, trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de outros países, e, a cada ano, acolhe cerca de 500 novos casos. A maioria, cerca de 80%, é atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com índice de cura para o câncer pediátrico ao redor de 80% e mais de 7 mil vidas salvas, é um dos centros mais avançados do país e referência na América Latina. Atualmente, 55% de toda a receita financeira do Centro Infantil são provenientes de doações da sociedade, o que garante a manutenção do hospital e das pesquisas para inovação no tratamento com o foco em alcançar 100% de cura do câncer pediátrico.
Sobre o Veiling Holambra
O Veiling Holambra é o mais completo centro comercial e logístico de flores e plantas com 167 mil m², sendo referência no mercado nacional de flores. Com 35 anos de história, a cooperativa conta com mais de 450 cooperados em todo o território nacional. São mais de sete mil variedades de flores e plantas disponíveis em seu catálogo e possuem mais de mil clientes ativos.