Crédito Gabi Perissinotto
Entre os dias 7 e 9 de novembro, o MIS (Museu da Imagem e do Som) recebe a 2ª edição da MOLI, Mostra Literária de Campinas, um evento gratuito que celebra a literatura independente e promove encontros entre público, autoras, autores. A programação reúne feira literária, exposições, debates, oficinas, espetáculo teatral e um sarau em homenagem a Hilda Hilst, escritora campineira que inspira esta edição. Mais informações e inscrições em @moli.mostraliteraria.
A MOLI nasceu com o propósito de se firmar como espaço democrático de criação e circulação literária, valorizando a produção independente e plural. “Queremos fortalecer a rede de escritoras e escritores, ampliando o acesso à arte e à cultura”, afirma Gabriela Guinatti, idealizadora e diretora da mostra.
A abertura da MOLI acontece na sexta-feira, 7 de novembro, com uma homenagem a Hilda Hilst. O evento oficial tem início às 18h, com a inauguração das exposições “Língua Materna”, de Fernanda Lazzarini; “Aquarelas e Nanquins, Mandalas e outras Decodificações”, de Olga Bilenky; e a mostra fotográfica “Cida”, de Thaísa Aluani. As obras, que permanecem abertas durante os três dias do evento, exploram temas como ancestralidade, memória e linguagem.
O público também poderá desfrutar do bar do Assentamento Marielle Vive, uma opção que visa fortalecer a integração entre literatura, cultura e convivência comunitária. Com uma programação intensa e gratuita, a MOLI reafirma Campinas como território de criação e resistência literária. Mais informações e inscrições para as oficinas e sarau: @moli.mostraliteraria.
Confira a programação
Sexta-feira – 07/11
18h00 – Abertura do espaço e das exposições:
“Língua Materna”, de Fernanda Lazzarini
“Aquarelas e Nanquins, Mandalas e outras Decodificações”, de Olga Bilenky
Exposição fotográfica “Cida”, de Thaísa Aluani
(As exposições permanecem abertas nos três dias de Mostra).
19h30 – Exibição do filme “Hilda Hilst Pede Contato”, de Gabriela Greeb
20h30 – Mesa de debate com Gabriela Greeb e Olga Bilenky, mediação de Gabriela Guinatti
Sábado – 08/11
10h00 às 13h00 – Oficina de Dramaturgia com Ave Terrena
13h00 às 21h00 – Feira Literária com escritoras, escritores e editoras independentes
14h00 às 17h00 – Mesa de debate “Bruxas, Escritoras e a Palavra Indomesticável” com Amara Moira e Karine Medeiros, mediação de Maria Fernanda Moreira
18h00 às 21h00 – Sarau “Um Canto para Hilda”
Domingo – 09/11
10h00 às 13h00 – Oficina de Poesia Griot com Griôta Nilvanda Sena
13h00 às 21h00 – Feira Literária com escritoras, escritores e editoras independentes
14h00 às 17h00 – Mesa de debate “A Identidade da Palavra-Poética, Memória e Ancestralidade” com Mestra Sinhá Rosária e Luana Guarani, mediação de Tânia Alves
19h00 – Espetáculo de encerramento “Volúpia”, de Helena Agalanéa
Bar do Assentamento Marielle Vive – disponível durante todos os dias do evento