ENCONTROS E DESENCONTROS
Sofia Coppola carrega um sobrenome muito relevante no cinema americano. Antes de dirigir, trabalhava no ramo da moda e transportou seus conhecimentos para seus filmes. Encontros e Desencontros é considerado o maior ápice da carreira, levando-a ao prêmio de Melhor Roteiro Original do Oscar 2003.
Bob e Charlotte se conhecem em Tóquio e partilham de um sentimento solitário e perdido em uma terra estrangeira. Em pouco tempo, encontram distração, fuga e compreensão um no outro.
Disponível em: Prime Video
COMO NOSSOS PAIS
Um dos grandes nomes do cinema brasileiro, a paulistana Lais Bodanzky retrata as pressões de uma mulher no papel de mãe e esposa, equilibrando as esferas pessoais e profissionais em sua vida em Como Nossos Pais, protagonizada por Maria Ribeiro.
Rosa é uma mulher que almeja a perfeição como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Filha de intelectuais e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente.
Disponível em: Netflix
A MULHER REI
Diretora e escritora, Gina Pryce-Bythewood reuniu a icônica Viola Davis e ótimo elenco para representar a história real das guerreiras Agojie, um exército de elite do Reino de Daomé, na África Ocidental, entre os séculos 17 e 19.
A Mulher Rei apresenta uma unidade de guerreiras composta apenas por mulheres que protegiam o reino africano de Dahomey nos anos 1800, lideradas pela General Nanisca. Ela treina uma nova geração de recrutas e as prepara para a batalha contra um inimigo determinado a destruir o modo de vida delas.
Disponível em: Prime Video