Tem sempre um olhar dentro dos gêneros que enxerga o lado cômico das situações. As tentativas falhas de encontrar o amor são exploradas em comédias românticas, enquanto alguns dramas navegam no limiar da seriedade com a risada. Há aqueles que adotam um tom de crítica direta com as sátiras e também as decisões absurdas e escrachadas do humor físico, muito bem representado na história do entretenimento brasileiro. Confira alguns títulos que combinam muito bem o humor com diferentes vertentes.
FORA DE SÉRIE
Amy e Molly, duas amigas extremamente esforçadas do ensino médio decidem compensar o tempo perdido e juntar quatro anos de diversão em uma única noite.
O filme que debutou a carreira de Olivia Wilde como diretora busca um olhar feminino sobre o amadurecimento adolescente e da transição de uma importante fase estudantil. Um retrato da juventude dos anos 2000 que procura seu status em meio a descobertas e experiências morais muito significantes.
Disponível em: Prime Video
TREM-BALA
Em um trem-bala indo rapidamente de Tóquio a Morioka, cinco assassinos profissionais descobrem que possuem o mesmo objetivo.
Além da estilização e inspirações do cinema oriental, a ação de Trem Bala é frenética e aproveita muito bem a limitação de espaços dentro de um único ambiente. Brad Pitt é o grande protagonista de uma obra que contém muito do cinema do gênero de ação contemporâneo mesclado com situações absurdas.
Disponível em: Prime Video
O HOMEM IDEAL
Um gênero que perdurou muito tempo em uma prateleira abaixo do cinema, as ficções científicas ganham espaço de acordo com o desenvolvimento das tecnologias e seu impacto na sociedade. Neste sci-fi com toques cômicos, uma cientista concorda em participar de um estudo inusitado: por três semanas ela viverá com um robô humanoide programado para se adequar à sua personalidade e necessidades.
Seguindo a narrativa de comédias românticas, a interação entre os dois protagonistas retrata fielmente as conturbadas relações modernas que abordam desde evolução profissional a pratica excessiva de consumo das pessoas.
Disponível em: Max
Siga o João em @jfelipe.17 ou entre em contato pelo e-mail [email protected]