Inaugurada na sexta-feira 1º de novembro, a exposição “A Beleza e a Cor” surpreende pela beleza dos trabalhos. A mostra é uma realização do Ocupe.Arte, com trabalhos de dois grandes talentos: Tomás Cajueiro (fotógrafo) e Anderson Vicentini (artista plástico) numa fusão fantástica da foto e arte.
A mostra está aberta ao público até o dia 29 de novembro, de terça a domingo das 9 às 16 horas, no Museu Haroldo Ângelo Pazinatto, que está localizado na Estação Ferroviária de Valinhos.
Os trabalhos de fotografia do Tomás Cajueiro, fazem parte de uma série realizada na Nigéria em 2011, cujas imagens foram reinterpretadas pelo artista plástico Anderson Vicentini, um diálogo inédito entre imagem e cor.
Na inauguração da mostra, vários amigos e também artistas prestigiaram o evento, entre eles, Alexandre Filiaci, Jerci Maccari, Amanda Barroso, o casal de artistas cubanos Lira Reys Rodriguez e Yoel Quezada Rodriguez, Alessandra Buffa, Genivaldo Amorim, Klau Itami, Marcel Pazinatto entre outros, deixando Anderson Vicentini, o anfitrião da noite muito feliz, em compartilhar um pouco da sua arte e da sua performance.
Além da exposição, “A Beleza e a Cor” faz parte da programação do Mês da Consciência Negra, em novembro, e inclui diversas atividades voltadas à educação e à acessibilidade. Serão oferecidas duas oficinas presenciais e online.
Serviço:
Exposição “A Beleza e a Cor”
Data: 1º a 29 de Novembro de 2024
Local:Museu Haroldo Pazinato, Valinhos
Horário:Terça a domingo, das 9h às 16h
Entrada:Gratuita
Mais informações: Instagram: @ocupe.Arte