A VOZ SUPREMA DO BLUES
O gênero musical blues nasce entre a população negra do sul dos Estados Unidos. Nomes como Robert Johnson, Son House e Muddy Waters são lembrados como pioneiros do gênero, porém muitos consideram Ma Rainey a “mãe dos blues”. A artista expressiva demonstrava todos os conflitos sociais pelos quais enfrentava na época.
Em A Voz Suprema do Blues a icônica Viola Davis da vida a artista que retrata uma sessão de gravação em um estúdio e os conflitos com o gerente do local e um de seus músicos.
Disponível em: Netflix
BATALHA DOS SEXOS
A tenista Billie Jean King foi extremamente importante para o tenis mundial. Uma das melhores e mais relevantes atletas da história, liderou movimentos para que ambas as categorias de tênis tivessem premiações semelhantes nos torneios.
A vencedora do Oscar Emma Stone protagoniza a história de seu embate com o ex-campeão Bobby Riggs que se tornou o centro das atenções da mídia no qual o jogo representava o debate sobre a igualdade de gêneros.
Disponível em: Disney+
ELA DISSE
As jornalistas Jodi Kantor e Megan Twohey foram as responsáveis pela investigação de um dos maiores casos de escândalo da indústria cinematográfica americana, angariando o Prêmio Pulitzer, um dos mais relevantes da categoria, além de impactarem no surgimento do movimento MeToo, voltado para apoio de vítimas de violência e o respeito aos direitos das mulheres.
O filme conta a história da publicação do relatório que expos denúncias de tratamento abusivo durante décadas do produtor Harvey Weinstein.
Disponível em: Prime Video
RAINHA DE KATWE
Phiona Mutesi é uma jovem de Uganda que faz de tudo para alcançar o seu objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Órfã de pai e moradora de uma região bem pobre, Mutesi foi obrigada a largar a escola por falta de dinheiro, mas agora está decidida a enfrentar todos os obstáculos para tornar seu sonho realidade.
Disponível em: Disney+